Quem somos?

A Movecho é uma empresa luso-suíça instituída em Nelas (Portugal) em 1989. Inicialmente especializada na produção de mobiliário de escritório para exportação, a Movecho foi ampliando o seu espaço de intervenção e mercado. Atualmente, a sua produção principal são os equipamentos para espaços comerciais e de serviços, construídos especificamente para cada cliente, e o design de produto, que conta já com um reconhecido e premiado historial de colaboração com designers.

O que fazemos?

As duas principais áreas de atuação da Movecho são os equipamentos para espaços comerciais e de serviços e o design de produto. O desenvolvimento de cada projeto exige toda a nossa criatividade e agilidade para materializar uma resposta única.

Shopfitting

Os equipamentos para espaços comerciais e de serviços são desenvolvidos com o maior rigor e pensando especificamente nas necessidades de cada projeto / cliente, aliando o know-how técnico e a capacidade e qualidade de produção.

Design de Produto

O trabalho desenvolvido na área do design de produto consolida o discurso e a visão da empresa, aliando o seu know-how e capacidade produtiva à criatividade de designers reconhecidos, numa atitude assumidamente colaborativa.

Como fazemos?

A Movecho utiliza a tecnologia e maquinaria disponível mais sofisticada, aliada a uma equipa dinâmica distribuída por diferentes áreas de ação, assegurando uma resposta eficiente ao longo de todo o processo. Os materiais predominantes são: a madeira (maciça e aglomerados), o corian, a cortiça, o acrílico (como material complementar aos anteriores) e outros materiais acessórios (metal, vidro, pedra, tecido, entre outros).

Gestão dos Recursos Naturais

Uma das grandes prioridades da Movecho é assegurar um processo de renovação constante dos recursos naturais. Com base numa economia circular, a estratégia da Movecho concilia a atividade industrial com o equilíbrio ambiental:

- a Movecho possuí a sua própria ETAR e um reservatório de água que permite o aproveitamento das águas pluviais;

- todos os resíduos provenientes da atividade industrial da fábrica são devidamente separados e reciclados;

- com recurso a uma caldeira a biomassa é feita a valorização energética de resíduos de aglomerados que assegura o aquecimento da fábrica;

- a instalação de painéis fotovoltaicos permite uma redução significativa do consumo de combustíveis fósseis e, consequentemente, das emissões de gases.